Globo promove Festival Promessas 2013 em Brasília; Saiba mais


A Globo promove em Brasília, no dia 30 de novembro, a gravação do ‘Festival Promessas’, que reúne alguns dos mais importantes e representativos nomes da música gospel do país. Aline Barros, Bruna Karla, Diante do Trono, Jonas Vilar, Oficina G3 e Thalles sobem ao palco de 24 metros de largura por 16 metros de profundidade e 12 de altura montado na Esplanada dos Ministérios para levar sua música a milhares de fãs na terceira edição nacional do Festival, que acontece no Dia do Evangélico. O show é uma parceria da Globo com o Governo do Distrito Federal, produtor do evento. Com direção de núcleo de Luiz Gleiser, o Festival será exibido para todo país como especial de fim de ano da Globo no dia 15 de dezembro.
Instituído no Distrito Federal em 1995, o Dia do Evangélico começou a constar no calendário comemorativo oficial e se tornou feriado local em 2010. É celebrado anualmente na Esplanada dos Ministérios com música gospel, teatro e dança. Esse ano, enquanto aguarda pelos principais shows do ‘Festival Promessas’, que acontecerão no palco principal, o público poderá acompanhar também uma programação especial, promovida pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, em um segundo palco.
Por ordem alfabética, abaixo um breve resumo de cada um dos artistas e grupos musicais que se apresentarão no ‘Festival Promessas’ do Distrito Federal.
Aline Barros
Referência na música gospel, Aline tem uma carreira consolidada no Brasil, na América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Foi a primeira cantora evangélica brasileira a conquistar o Grammy Latino em 2004, já tendo sido indicada ao prêmio outras cinco vezes. Possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. 
Bruna Karla
A jovem cantora de 24 anos começou a cantar antes de completar cinco anos de idade em igrejas evangélicas. Hoje tem oito discos gravados e duas indicações ao Grammy Latino em 2010 e 2013, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Além disso, conta com sete discos de ouro e seis de platina, sendo um duplo e um triplo.
Diante do Trono
Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se uma referência musical em seu segmento. Liderado por Ana Paula Valadão, já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de 2 milhões de DVDs, levando-os a serem equiparados a grandes nomes da música nacional. 
Jonas Vilar
Pioneiro no estilo sertanejo universitário gospel, Jonas já lançou quatro discos - “Você já venceu” (2008), “Deus Age” (2010), “É só Confiar” (2011), que lhe rendeu a indicação como “Melhor DVD” na primeira edição do Troféu Promessas, e “Te amo mais que tudo” (2013). Esta será a primeira participação do sertanejo em uma edição nacional do Festival Promessas..
Oficina G3
A banda de rock gravou seu primeiro LP ao vivo em 1990. O CD ‘Acústico Ao Vivo’ (1999) trouxe os seus grandes hits em versões mais leves, com instrumental moderado. Seu mais recente álbum ‘Histórias e Bicicletas’ foi lançado em 2013.
Thalles
Em menos de quatro anos de carreira, Thalles se aproxima do seu primeiro milhão de cópias vendidas e acumula um disco de ouro e outro de platina duplo pela trilogia "De volta para a casa do Pai". Seu mais recente álbum, "Sejam Cheios do Espírito Santo" (2013), o último da trilogia, já havia vendido cerca de 75 mil cópias durante a pré-venda, antes de mesmo de chegar às lojas. De olho nos mercados da América Latina e dos Estados Unidos, pretende lançar até o fim deste ano um CD em espanhol, "Una história escrita por el dedo de Dios".
5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:


  1. EYSHILA CADE ELA ?

    3 ª INDICAÇAO AO GRAMMY LATINO NAO VALE NADA NAO, FAVORITAS] A LEVA O PREMIO, NAO GOSTEI !

    EYSHILA ERA PRA ESTAR AÍ !

    ResponderExcluir
  2. de-tes-tei aff cade a Fernanda brum ? cadê Eyshila? eiii a eyhsila foi indicada ao grammy latino ta ok ? aff foi mal escolhido mas pelomenos tem aline e diante do trono!

    ResponderExcluir
  3. Diante do Trono e Aline os the best!

    ResponderExcluir
  4. Diante Do Trono Já diz que eles São de Deus !
    Entao muito bom Te-los Neste evento
    Quem não tinha que estar é o Thalles !!
    Depois daquele vídeo do filho dele que ele postou!!
    Misericórdiaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Soh acho uma coisa se foi pra Deus e oq importa! todos foram muito bom! quem não foi perdel! mas vcs verão no dia 15/12! passamos mais de 7 hs na chuva mais valeu a pena! Deus e fiel! soh fatou o FERNANDINHO mas amen ainda ta valendo kkk

    ResponderExcluir

ark-top"};